Quarta-feira, 21 de Maio de 2025

Vídeo: Dr. Erick denuncia ameaças por ter proposto Moção de Aplauso a ministro do STF

2022-11-09 às 14:42
Reprodução/Facebook

“Estou sendo perseguido por grupos extremistas na nossa cidade”, afirma o vereador Dr. Erick Camargo (PSDB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ponta Grossa. Ele teme represálias de bolsonaristas, que são contrários à propositura de Moção de Aplauso, feita por ele, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O projeto, que seria votado na sessão ordinária desta quarta (9), foi retirado de pauta pelo próprio autor.

“Estou sendo ameaçado, porque me posicionei em favor da democracia e Contra a volta da ditadura militar. Não abro mão de minha convicções”, disse. O vereador também afirmou que a integridade de sua família está sendo ameaçada pelo fato de que ele se posiciona em favor da democracia, da urna eletrônica, de apurações limpas e de eleições limpas.

O médico reafirma suas convicções ao citar que foi através da urna eletrônica que ele se elegeu, assim como foi a urna eletrônica que elegeu a prefeita Elizabeth Schmidt, o governador Ratinho Junior e o presidente eleito Lula. “Não existe nenhuma publicação em que eu tenha pedido voto para Lula ou para Bolsonaro. Tem ‘rolado’ em grupinhos várias fake news contra mim. Não entendo isso. Pesquisei um pouco mais e vi que tem uma empresária de Ponta Grossa que, inclusive, gastou R$ 500 mil na campanha, e não ganhou a eleição, que está por trás disso, fomentando esse discurso de ódio contra mim”, insinua.

Confira a declaração do vereador: