Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Vídeo (e não é repetido!): Policial dá exemplo e ajuda senhora a atravessar a rua no centro de Ponta Grossa

2021-05-11 às 20:21

Após um vídeo de um policial militar ter parado o trânsito na esquina das ruas Visconde de Taunay e Avenida Vicente Machado para ajudar uma senhora a atravessar a via, um novo vídeo mostra que a atitude exemplar está cada vez mais presente entre a corporação.

Nesta terça-feira, 11, o Soldado Ciro, que trabalha no Batalhão de Polícia de Guarda, emocionou motoristas que aguardavam em um semáforo. O soldado trabalha em Piraquara mas reside em Ponta Grossa.

Ao retornar para sua casa no dia de hoje, Ciro visualizou a senhora do vídeo se preparando para atravessar a rua. Segundo ele, a senhora teria questionado se daria tempo de atravessar a rua, demonstrando sua dificuldade de locomoção.

Imediatamente o Soldado Ciro disse que sim e fez aquilo que todos nós deveríamos fazer. Para que ela tivesse maior segurança, ele desceu de seu veículo, parando o trânsito para que ela finalizasse a travessia em segurança, no semáforo da Rua Francisco Ribas esquina com a Francisco Búrzio, no centro de Ponta Grossa. Nas imagens é possível perceber o semáforo verde, o que tornaria impossível a travessia.

Infelizmente a PM não dispõe de informações sobre a senhora, mas a gratidão demonstrada ficou fixada no Soldado Ciro, bem como em todos que puderam ver na prática o sentimento que pequenas ações geram.

Assista às imagens:

com informações e imagens da 1º CIA de Polícia Militar