Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Vídeo: “Evitar aglomerações, churrascos, confraternizações de final de ano”, pede secretário Beto Preto

2020-12-11 às 15:41

O secretário de estado de Saúde do Paraná, Beto Preto, gravou um vídeo sobre o aumento de casos de COVID-19 no Paraná. No comunicado ele direciona orientações aos paranaenses de forma geral e também aos prefeitos. “Volto a insistir, evitar aglomerações, churrascos, confraternizações de empresas de final de ano. E já começar a fazer um grande esforço de pensar no Natal de 2021. Este não é um momento de reuniões familiares, formaturas e a posse dos novos prefeitos deve ser feita, na medida do possível, no ambiente eletrônico”, pediu o secretário. “É um momento muito crítico que estamos passando e precisamos contar com o apoio da opinião pública”, ressaltou ainda o secretário da Saúde.

Ainda segundo Beto Preto, o Paraná já está se preparando para a vacinação, não só as equipes do estado, mas também a dos municípios para que, tão logo seja possível, tenha início a vacinação contra o coronavírus. Segundo ele, o estado sempre foi muito forte no que diz respeito à imunização e conta atualmente com quase 2 mil salas de vacina.

“No momento em que tivermos os insumos, as nossas salas de vacina serão verdadeiras portas abertas para que a vacinação contra o coronavírus possa acontecer efetivamente”, disse.

Veja o vídeo abaixo: