Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Vídeo: Homem é preso em PG por maus-tratos a animais; cão corre risco de morte

2021-06-24 às 09:57

​Um homem de 41 anos foi preso em flagrante no final da tarde desta quarta-feira, 23, pelo crime de maus tratos aos animais. O crime ocorreu no bairro Athenas, região do Contorno, em Ponta Grossa.

De acordo com a Polícia Civil, o cachorro estava em avançado estado de desnutrição e desidratação. Os ossos da pelve e costela estavam evidentes, com nenhum mínimo de gordura corporal palpável, e com um tumor na barriga. O resgate do animal foi possível graças ao apoio da ONG SOS Bichos. O cachorro foi encaminhado para a Clínica Espaço Animal e corre risco de óbito.

O tutor foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais e poderá receber uma pena de reclusão que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumentada de um sexto a um terço se houver a morte do animal.

DENUNCIE

A Polícia Civil pede apoio da população para coibir esse tipo de crime. as denúncias podem ser feitas via 181, ou whatsapp denúncia (42) 9827-9684 ou ainda para a Guarda Municipal através do número 153. As denúncias devem ser responsáveis e devem conter o máximo de informação, se possível com foto e vídeo.

AJUDE

A ONG SOS Bichos precisa da sua ajuda para que possa continuar apoiando a Polícia Civil nos resgates. Qualquer doação pode ser feita diretamente na Clínica Espaço Animal, em nome do cachorro “Atom”.

informações e imagens: Polícia Civil