Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Vídeo: ICP realiza culto cívico e Apóstolo Nelson Braido recebe a ‘chave’ de Ponta Grossa da prefeita Elizabeth

2021-09-17 às 15:35

A Igreja Cristã Presbiteriana (ICP) de Ponta Grossa realizou um culto cívico no feriado de aniversário da cidade, na última quarta-feira (15). Nessa ocasião estiveram presentes diversas autoridades civis e militares do município, entre elas, a prefeita Elizabeth Schimidt e o vice, Capitão Saulo. Durante o evento, a prefeita entregou, simbolicamente, a chave da cidade para o Apóstolo Nelson Braido, fundador da ICP.

O culto teve momentos de pregação e oração pela cidade, instituições e autoridades locais. A prefeita Elizabeth  e representantes dos principais órgãos de segurança, (Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública, Depen, Exército Brasileiro, entre outros) foram homenageados. O evento contou também com a participação da Orquestra do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB).

Um dos principais momentos da cerimônia foi durante a participação da prefeita Elizabeth, que entregou ao Apóstolo Nelson uma chave simbólica. “Eu quero aqui entregar ao Apóstolo Nelson, que foi nomeado lá na AME (Associação de Ministros Evangélicos), o guardião desta chave, a chave da nossa cidade. Eu, Elizabeth Schmidt, autoridade máxima da cidade de Ponta Grossa, prefeita eleita pela vontade de Deus e do povo, declaro que Ponta Grossa pertence ao Senhor Jesus”, disse a prefeita. (veja o vídeo no final da reportagem)

Os pastores da Igreja, Rodrigo e Suelen Labiak, explicam que para a comunidade cristã o ato representa o livre acesso para Deus liberar bênçãos sobre a cidade. “Nós oramos e cremos que os céus de Ponta Grossa estão abertos para receber prosperidade em todas as áreas. Cremos que a oração move os céus e que toda autoridade foi constituída por Deus, como está em Romanos 13, portanto as palavras de nossa Prefeita, Elizabeth Schmidt, como nossa autoridade governamental, são de extrema importância no Reino Espiritual, trazendo abertura para as bênçãos de Deus sobre nós”, declaram.

Os pastores destacam ainda que a comunidade costuma orar com frequência por Ponta Grossa. “O Ministério de Intercessão da ICP está, desde o dia 11 de março de 2020, em oração pela cidade, 24 horas por dia, ininterruptamente”, comentam. Os integrantes do Ministério também participaram do evento cívico que está disponível no canal da Igreja no YouTube e na página do Facebook.

Assista um pedaço da fala da prefeita Elizabeth:

Foto: ICP