Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Vídeo: Moradores flagram aglomeração em quadra esportiva na Vila 31 de Março

2020-08-27 às 14:42

Na tarde de quarta-feira (26), um morador da Vila 31 de Março em Ponta Grossa flagrou o momento onde jovens foram vistos jogando bola em uma quadra society localizada no bairro. Através de um vídeo gravado pelo morador, é possível ver a aglomeração de vários jovens sem qualquer tipo de proteção ao coronavírus.

Segundo o morador, que não quis ser identificado, cenas como essa são corriqueiras no local. “Sempre passo por ali e sempre está cheio, já vi 30, 40 pessoas no mesmo local sem qualquer tipo de proteção à COVID-19”, relata. Ainda sobre as aglomerações, o cidadão destaca que é possível verificar isso em outros pontos da cidade também. “Não é só na 31 de Março, passando pela cidade vejo outros pontos iguais a este”, diz.

Segundo ele, denúncias foram feitas, porém ,não surtiram o efeito esperado. “Já denunciei para a Prefeitura, para a Polícia, fiz um alerta para a Associação de Moradores do bairro, porém, nada foi feito até o momento”, conclui.

Prefeitura pede consciência da população

A Prefeitura de Ponta Grossa relata que recebe diversas denúncias desse tipo e que espera contar com a consciência da população. Ainda informa que não possui efetivo suficiente para que as forças de segurança fiquem de forma fixa nos locais, e que, nesse momento, os agentes da Secretaria de Esportes estão buscando estratégias mais efetivas para coibir este tipo de situação.

Confira a resposta enviada ao D’Ponta News

Temos recebido diversas denúncias de situações de lazer como esta. A fiscalização tem atuado frequentemente, através da GM e da Secretaria de Esportes. Entretanto, em muitas situações, os grupos se dispersam durante a abordagem e se reúnem novamente na sequência.

A Prefeitura não possui efetivo para que equipes permaneçam de forma fixa nesses locais vigiando para que os moradores não voltem a se reunir. Precisamos que a população tenha mais consciência sobre o risco deste tipo de exposição.
Neste momento, a ação da fiscalização tem sido de abordagem e orientação a esses grupos, não houve aplicação de penalidade nestes casos.

Os agentes da Secretaria de Esportes estão buscando estratégias mais efetivas para coibir este tipo de situação nos bairros.

Veja o vídeo (o áudio foi modificado para não identificar o morador)