Sábado, 20 de Abril de 2024

Vídeo: Polícia Civil de Ponta Grossa auxilia na prisão de ex-vereador acusado de homicídio em Ivaí

2020-05-08 às 16:54

O ex-vereador de Ivaí, Luisir Lobacz, o ‘Kiko’, acaba de ser capturado em Santa Catarina por policiais Civis de Imbituva, com o apoio de Policiais de Canoinhas, Santa Catarina. ‘Kiko’ teve o mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário e era considerado foragido.

Relembre o caso

O vereador esfaqueou e matou o empresário Everaldo Manfron. Os golpes atingiram o tórax e os braços do empresário que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O crime foi registrado no dia 25 de janeiro e acabou sendo flagrado por câmeras de segurança.

A Polícia Civil afirmou que o crime pode ter sido motivado por uma dívida antiga que o suspeito teria com o empresário ou por conta do barulho de um bar, onde estava o vereador no dia em que o crime aconteceu. O Ministério Público, concordando com com a conclusão das investigações, denunciou Luisir em 17 de março pela prática dos referidos crimes, sendo a denúncia recebida em 27 do mesmo mês, quando o ex-parlamentar passou a ser réu. Com a prisão dele se encerram os trabalhos da Polícia Civil.

Vereador teve mandato cassado

A Câmara de Vereadores Ivaí, nos Campos Gerais do Paraná, aprovou a cassação do mandato de Luisir Lobacz (MDB), mais conhecido como ‘Kiko’, em sessão feita na tarde de terça-feira (5). O vereador é acusado de matar a facadas um empresário da cidade. De acordo com a Câmara, os vereadores aprovaram por unanimidade o relatório que pedia cassação por quebra de decoro. Ela foi publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira (6). 

O suplente do vereador, Paulo Cezar de Carvalo (PTB), terá 15 dias para assumir o cargo após a convocação, segundo a Câmara. Lobacz chegou a encaminhar, ainda em abril, um pedido de renúncia do mandato, mas ele foi negado pela Câmara Municipal. O vereador foi acusado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado e crime de receptação nas dependências do Mercado Manfron, em Ivaí.

Com informações: G1/Polícia Civil/Fotos: Reprodução

Veja o vídeo: