Sexta-feira, 25 de Junho de 2021
foto: Clebert Gustavo

Vídeo: Policiais Militares salvam bebê de 2 meses engasgado em Ponta Grossa

22/05/2021 às 08:00

O D’Ponta News começa este sábado, 22, com uma notícia emocionante que vem da região do Jardim Carvalho, em Ponta Grossa. Policiais Militares ajudaram no salvamento de um bebê de 2 meses que estava engasgado. O caso aconteceu por volta das 16h40, e foi registrada em vídeo por uma câmera acoplada à farda de um dos policiais. [assista ao vídeo abaixo]

Segundo a PM, após o chamado, uma equipe de radiopatrulhamento juntamente com a equipe de motociclistas do 1ºBPM deslocaram para prestar atendimento à ocorrência. As equipes deslocaram em prioridade da região central da cidade, até o local da ocorrência, fazendo 7 km em poucos minutos e chegando rapidamente ao local.

Os policiais encontraram a criança de aproximadamente 2 meses de vida com as vias respiratórias obstruídas e
realizaram a Manobra de Heimlich, salvando o bebê.

Na sequência a criança foi repassada aos cuidados de uma equipe do SAMU para avaliação, e, a melhor notícia possível: a criança passou por exames médicos e se encontra em perfeitas condições de saúde.

Assista ao vídeo:


NOTA DO EDITOR

Com tudo que temos vendo, vivendo e, infelizmente, noticiando, não poderíamos começar o final de semana com outra informação senão esta – algo com final feliz. Equipes de segurança, como Policiais Militares, Corpo de Bombeiros (SIATE), SAMU, Guardas Municipais, Defesa Civil, e tantos outros órgãos impossíveis de serem nominados, são guerreiros, que também arriscam suas vidas todos os dias nas ruas, e não hesitam em ajudar a quem precisa. Percebe-se nas imagens que os treinamentos são fundamentais para todas estas profissões.

Parabéns aos policiais pela agilidade, segurança e conhecimento. Felicidades e muita saúde à família que pode contar com a PM! Alegria em poder começar o dia com notícia com final feliz!

com informações da PM