Sábado, 20 de Abril de 2024

Vídeo: PRF apreende cerca de R$ 100 mil em eletrônicos no Paraná

2021-02-26 às 17:56

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada de quinta (25), diversos itens eletrônicos em dois carros apreendidos em Maringá. Em valores comerciais, as mercadorias ultrapassam R$ 100 mil.

Por volta das 01h30, na BR-376, (contorno Norte de Maringá), policiais rodoviários federais realizavam uma fiscalização voltada ao combate a criminalidade, quando avistaram dois veículos transitando próximos um do outro e com velocidades incompatíveis.

Os policiais os abordaram e constataram que ambos estavam transportando mercadorias de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro.

Os veículos, um Toyota Corolla com placas de Colômbia (SP), conduzido por um homem de 29 anos e um passageiro e outro Toyota Corolla com placas de Rubinéia (SP), conduzido por um rapaz de 20 anos, também com um passageiro.

Entre as mercadorias transportadas, havia diversos aparelhos eletrônicos tais como, decodificador/receptor de TV, equipamentos de informática e telefones celulares. Parte desses produtos estavam escondidos no interior dos bancos de ambos os veículos.

As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas junto aos veículos ao Depósito da Receita Federal em Maringá. Já os condutores e passageiros, após identificados, foram liberados.

A depender do valor de impostos sonegados, eles também responderão pelo crime de descaminho com penas que podem chegar a 4 anos de reclusão.