Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Vídeo: Sede da PM no Parque Ambiental fecha para reforma; saiba como fica o atendimento à população

2021-07-08 às 15:18

A sede da da 1ª Companhia do 1º BPM, situada no Parque Ambiental, passará por reformas estruturais. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 8, pela prefeita Elizabeth Schmidt e pelo comandante Tenente-Coronel Leonel José Beserra.

De acordo com a prefeita Elizabeth, as obras devem durar cerca de três meses. O valor do investimento no espaço é de pouco mais de R$ 100 mil, e o espaço deve ser ampliado em aproximadamente 100 metros quadrados.

Com o fechamento temporário do espaço, o comandante do 1º BPM anunciou uma base móvel no local. “Nós pretendemos deixar aqui, o máximo de tempo possível, uma base móvel da Polícia Militar, até mesmo para orientar e não perder o ponto de referência da segurança pública aqui na área central de Ponta Grossa”, disse.

O ex-presidente do Fórum Permanente de Segurança, João Barbiero, relembrou nas redes sociais a construção do espaço, com o auxílio da comunidade e a importância estratégica do espaço para a PM.

“Sabe como nasceu essa extensão? Eu era presidente do Fórum de Segurança (Forseg) e tivemos a ideia e executamos com a ajuda da comunidade! Nasceu este posto avançado da PM, motivados, principalmente, pelo fluxo de policiais em trocas de turnos, o que iria dar mais segurança nesse local e também para economizar combustível das viaturas que tinham que ir até o batalhão para fazer as trocas de turnos dos policiais. Foi uma ideia extraordinária e fico feliz de ter feito isso acontecer. Lembro de alguns parceiros nisso, Coronel Edmauro Assunção, ex-delegado dr. Noel Muchinski da Mota, Josiane e muitos outros. Parabéns agora por ampliar”, disse.

Relembre o vídeo gravado por João Barbiero.

De acordo com a Polícia Militar, o atendimento administrativo será realizado na Sede do 1º Batalhão de Polícia Militar, situado na Rua Professor Cardoso Fontes, 985, na Ronda. Já os serviços disponibilizados à população, como a confecção e impressão de Boletins de Ocorrência, ocorrerão normalmente, durante 24 horas por dia, junto à Sede do Cartório da Polícia Militar, localizado anexo ao Fórum de Ponta Grossa, na Rua Saint Hilaire, 203 – Oficinas, a partir de 12 de julho de 2021.

“Salientamos que o Policiamento realizado no Município não será prejudicado com tais mudanças e, em breve, a sede da Companhia retornará ao seu endereço central”, concluiu a PM em nota.

Assista ao vídeo: