Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Vinhos & Viagens: Winebrands e Santé Premium organizam novo modelo de evento

2020-10-31 às 17:41

Nesta semana (27), a importadora Winebrands em parceria com a Santé Premium receberam um seleto grupo de convidados na Casa Club Gourmet, em Curitiba, para apresentar as novidades de seu portfólio de vinhos importados.

A Importadora Winebrands está há 12 anos no mercado brasileiro importando e distribuindo com exclusividade e de forma descomplicada grandes marcas de vinhos elaborados por enólogos reconhecidos mundialmente.

O encontro em Curitiba, em parceria com a Santé Premium, foi organizado de modo diferenciado para atender as recomendações de prevenção do COVID-19. Para isso, foram estabelecidos cinco horários diários disponibilizados para clientes compradores e profissionais do vinho com agendamento antecipado. “Dessa forma conseguimos manter as regras atuais do Covid 19 e, ao mesmo tempo, receber com atenção e cuidados todos os nossos convidados”, explica a sommelière Simone Bueno Rosa, proprietária da Santé Premium, representante da Wine Brands. Simone explicou ainda que foram apresentados mais de 50 rótulos entre 6 países: África do Sul, Argentina, Chile, França, Itália e Portugal, “as pessoas gostam de conhecer e provar o que compram e, por isso, a importância de realizarmos eventos como este em que apresentamos vinhos de alta qualidade com todas as informações necessárias aos nossos clientes. Feiras de vinhos, degustações dirigidas ou encontros como Roda do vinho, são imprescindíveis principalmente para os profissionais do setor, pois são oportunidades para degustar diversos vinhos e conhecer melhor as marcas com as quais trabalham em seus estabelecimentos, facilitando e melhorando a oferta dos produtos com mais conhecimento”, destaca Simone.

O evento contou ainda com a presença de um dos renomados sommeliers do Brasil, Gianni Tartari. Ele é professor da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), considerado três vezes como melhor sommelier do Brasil, representando o país em concursos e eventos na Austrália, Alemanha, além de ser consultor da Azul Viagens e da Academia Concha y Toro. Gianni destacou entre as novidades da Itália os produtos da marca Frescobaldi, uma das famílias produtoras mais antigas da região da Toscana na Itália.

 

Vinhos & Viagens

por Patrícia Ecave

Patrícia Ecave é jornalista, digital Influencer e sommelière paranaense. Trabalhou com radiojornalismo, assessoria de imprensa, eventos, produção de vídeos, funcionalismo público, gestão administrativa e gestão de pessoas. Realizou viagens enogastronômicas e cursos no país e no exterior, como Vale dos Vinhedos, Cone sul e Europa. Organiza workshops, cursos, jantares harmonizados, treinamento de equipes e consultoria geral. Escreve sobre viagens, vinhos e gastronomia.