Quinta-feira, 28 de Março de 2024

WhatsApp permite chamadas de voz e vídeo pelo computador; saiba como usar

2021-03-04 às 08:23

Elas estão entre nós! As chamadas por voz e vídeo no WhatsApp Desktop chegam hoje aos usuários do aplicativo do mensageiro no Windows e no macOS. Com o início — e a permanência — das medidas de distanciamento social no ano passado, a demanda por chamadas de vídeo também nos computadores cresceu e o WhatsApp atendeu.

As chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Desktop chegam para que as conversas possam ocorrer independentemente de onde as pessoas estão ou do aparelho que usam, facilitando a vida de quem faz reuniões, aulas ou conversas pessoais. O recurso ainda não substitui Zoom, Meet e outros, pois ainda não funciona para os grupos.

Assim como nos smartphones, as ligações de voz e de vídeo no WhatsApp Desktop são protegidas com a criptografia de ponta a ponta, impedindo o WhatsApp de ver e ouvir.

No momento, o recurso está disponível apenas para conversas individuais no aplicativo para computador WhatsApp Desktop (Windows e macOS). O WhatsApp afirma que a decisão ocorre para garantir uma experiência confiável e de alta qualidade de conexão.

Futuramente, o serviço será estendido também para as conversas em grupo do WhatsApp, que atualmente suportam até oito (8) pessoas ao mesmo tempo.

A janela das chamadas de vídeo no WhatsApp Desktop funciona nos modos paisagem e retrato (quando a outra pessoa está no celular), pode ser redimensionada e está configurada para ficar sempre em primeiro plano em relação às outras janelas na tela.

E o WhatsApp Web?

É importante notar que, embora tenham aparecido testes de chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web, o anúncio diz respeito ao WhatsApp Desktop, para Windows e Mac.

do IG Tecnologia