Domingo, 14 de Agosto de 2022

Wilson Matos Filho será suplente de Álvaro Dias

06/08/2022 às 12:53

O empresário Wilson de Matos Filho foi escolhido como Primeiro Suplente do Podemos para a disputa do Senado do Paraná nas eleições de 2022. A chapa, encabeçada pelo Senador Álvaro Dias, foi referendada em convenção estadual do partido, que aconteceu nesta noite de sexta-feira (5) em Curitiba.

Álvaro Dias é candidato à reeleição, em uma coligação composta pelo Podemos, Patriotas, PSB, PRTB e pela federação PSDB-Cidadania. Agora haverá o registro da candidatura, vez que a campanha eleitoral se inicia em 16 de agosto.

Wilson Matos Filho se diz lisonjeado pelo convite feito pelo Senador Álvaro Dias e pretende contribuir com propostas na área da educação: “sabemos que o conhecimento pode transformar o cidadão e só pela educação é que teremos uma sociedade mais justa e solidária, um país inovador e que tem a capacidade, em seu povo, de ser uma das maiores nações do globo. A experiência que tivemos como vice-reitor da UniCesumar durante duas décadas nos credencia a debater políticas públicas que possam melhorar a educação brasileira. Sinto-me preparado para mais este desafio para contribuir com o Brasil”, enfatiza.

Quem é Wilson Matos Filho?

Wilson de Matos Silva Filho é formado em administração pela UniCesumar, especialista em Marketing e Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de Santa Catarina.

Na UniCesumar, começou trabalhando ao lado do pai, professor Wilson de Matos Silva, ainda jovem e depois de formado assumiu a responsabilidade pela administração da instituição, sendo assim um dos responsáveis pelo desenvolvimento e colocação da UniCesumar entre as principais instituições de ensino superior do país.

Atualmente é Presidente do SINEPE/NOPR (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Estado do Paraná) é o 1º vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, presidindo recentemente Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e a Sociedade Rural de Maringá (2012 a 2015). Em 2013 foi homenageado com o Prêmio Jovem Empreendedor, concedido pelo Copejem (Conselho Permanente do Jovem Empresário), da Acim, e recebeu da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná o título “Homem Destaque do Ano”, pela contribuição ao desenvolvimento da educação no Estado, além do título de Cidadão Benemérito de Maringá.

Recentemente lançou o livro “SINEPE/NOPR 30 anos”, que retrata a história do sindicato, durante a posse para a nova gestão.

da assessoria