Domingo, 15 de Dezembro de 2024

Zero Resíduos realiza remoção de quase 35 mil toneladas de carvão mineral no Porto de Antonina

2021-07-16 às 12:00
DCIM100MEDIADJI_0057.JPG

A Zero Resíduos, empresa do Grupo Philus especializada em fornecer soluções de coleta, remoção, tratamento e gestão de resíduos, está realizando, em parceria com a empresa Essencis Soluções Ambientais S/A, uma das maiores obras de recuperação ambiental do estado do Paraná.

O serviço consiste na remoção e destinação final de quase 35 mil toneladas de carvão mineral de uma área da APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), no Terminal Portuário Barão de Teffé, na cidade de Antonina, litoral do estado. As obras já iniciaram e o prazo estimado de conclusão é para o final deste ano.

De acordo com o Diretor de Negócios do Grupo Philus, Vitor Borsato, o principal objetivo da obra é, além de realizar a descontaminação do local, repor a área com solo limpo e descontaminado. “Todo o carvão que sair será destinado para coprocessamento, tecnologia de destinação final de resíduos que utiliza o material como combustível em fornos de cimento, dessa forma, não deixando passivos. Ao final da obra, o pátio estará com sua topografia original e sem contaminação”, explica.

A quantidade total de carvão retirada representa mais de 1.100 caminhões carregados e sua extensão da área mede mais de 92 mil m². O serviço está sendo desenvolvido em parceria com a Essencis Soluções Ambientais, empresa do Grupo Solvi.

Atualmente, o terminal portuário é utilizado como pátio de apoio logístico relacionado à operação dos Terminais Portuários da Ponta do Félix.

 

Sobre a empresa

A Zero Resíduos é uma empresa do Grupo Philus instalada em Ponta Grossa, no Paraná e focada em desenvolver soluções ambientais. Formada por especialistas com uma vasta experiência nas áreas de engenharia e gestão ambiental, a Zero também tem um acervo de equipamentos com tecnologia de ponta, preparada para fornecer soluções completas, desde a especificação de projetos até a sua operação.

Para mais informações, acesse: www.zeror.com.br

da assessoria