Em Castro, MPPR denuncia homem que invadiu remotamente computador e realizou fraude eletrônica | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Em Castro, MPPR denuncia homem que invadiu remotamente computador e realizou fraude eletrônica

2023-10-19 às 09:07
Foto: Divulgação

Em Castro, nos Campos Gerais, o Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça da comarca, ofereceu denúncia por invasão de dispositivo informático contra um homem que invadiu remotamente o computador de uma mulher e obteve dados sigilosos dela. A partir da invasão, ele teria utilizado o perfil da vítima em uma rede social para simular um empréstimo e obter fraudulentamente R$ 300.

Conforme apurado nas investigações, o denunciado teria acessado os dados privados da vítima entre novembro de 2021 e fevereiro de 2023. Os crimes são tipificados no Código Penal, nos artigos 154-A, parágrafo 3º (“invadir dispositivo informático de uso alheio”, com pena de dois a cinco anos de reclusão mais multa) e 171, parágrafo 2º-A (“fraude eletrônica”, com pena de quatro a oito anos de reclusão mais multa) – as penas podem ser aumentadas em até dois terços por se tratar de crime continuado.

do MPPR