Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

Moraes nega novo pedido de soltura de ex-chefe da PRF Silvinei Vasques

2024-01-02 às 15:51
Foto: Pedro França/Agência Senado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou um novo pedido de liberdade protocolado pela defesa do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques. Ele está preso desde agosto do ano passado por suspeita de interferência nas eleições, com a realização de blitzes para dificultar o deslocamento de eleitores. As informações são do jornal O Globo.

A decisão de Moraes é do último dia 17 de dezembro, e está sob sigilo. Os advogados de Vasques haviam alegado que ele não oferece riscos à investigação e ainda afirmaram que o detento está com problemas de saúde. O ministro, entretanto, afirmou que permanecem presentes os requisitos para prisão preventiva.

Em agosto, quando determinou a prisão do ex-diretor da PRF, Moraes ressaltou que a conduta de Vasques, narrada pela Polícia Federal (PF), “revela-se ilícita e gravíssima pois são apontados elementos indicativos do uso irregular da máquina pública com objetivo de interferir no processo eleitoral, via direcionamento tendencioso de recursos humanos e materiais com o intuito de dificultar o trânsito de eleitores”.

leia a matéria completa no Metrópoles