GM localiza dois foragidos da justiça que rondavam unidades escolares em Londrina | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

GM localiza dois foragidos da justiça que rondavam unidades escolares em Londrina

2023-11-08 às 14:17
Foto: Divulgação/Defesa Social

Um foi encontrado na região leste, próximo a uma creche, e o outro foi identificado perto da escola municipal da Guaravera, zona rural

A Guarda Municipal (GM) de Londrina flagrou um homem em atitude suspeita no entorno do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Abdias do Nascimento, região leste, por volta das 9h de segunda-feira (6). Na ocasião, uma equipe de patrulhamento em motocicletas da GM realizava o reforço da segurança da área quando avistou o indivíduo.

Diante do fato, a equipe deu voz de abordagem ao suspeito. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, após consulta ao sistema, foi possível identificar que havia um mandado de prisão em aberto, ou seja, o homem estava foragido.

Posteriormente, ele foi encaminhado para a carceragem do Centro Integrado de Triagem de Londrina (CITL), e colocado à disposição do Departamento Penitenciário (Depen) do Paraná, para que fosse feito fiel cumprimento da ordem judicial.

Zona rural

No final da tarde de segunda-feira (6), por volta das 17h30, outro homem em atitude suspeita foi localizado pela equipe da Patrulha Rural da GM. Os guardas faziam patrulhamento preventivo pelo entorno da Escola Municipal John Kennedy, situada no distrito rural de Guaravera, região sul, quando avistaram o indivíduo a uma quadra de distância da unidade.

O cidadão recebeu voz de abordagem e, após consulta no sistema, os guardas identificaram que havia um mandado de prisão contra ele. O suspeito é foragido da justiça pelos crimes de roubo e de injúria. Diante do fato, a equipe deu cumprimento à ordem judicial e encaminhou o homem para o Centro Integrado de Triagem de Londrina (CITL). A ocorrência contou com apoio da Patrulha Rural da Polícia Militar.

Furto na Epesmel

A Central de Emergência da Guarda Municipal de Londrina foi acionada para prestar apoio ao vigia da Escola Profissional Social do Menor de Londrina (Epesmel), localizada na região leste, por volta da 1h20 da madrugada de terça-feira (7). Ao fazer o contato com a central, o solicitante informou ter visto um homem invadindo o espaço.

Rapidamente, a viatura que realiza ronda preventiva por aquela região foi até o endereço e conseguiu localizar e dar voz de abordagem ao suspeito. O homem portava um saco de lixo verde contendo aproximadamente cinco metros de fio elétrico, duas extensões, uma balança, um facão e uma blusa.

Os guardas municipais, juntamente com o vigia, verificaram que uma das portas do local havia sido arrombada pelo suspeito. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil.

da assessoria