Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Guarda Municipal de Londrina participa da Campanha do Agasalho 2023 do SESC

2023-05-30 às 16:48
Foto: Bruno Amaral/Defesa Social

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), participa da 15ª Campanha do Agasalho 2023, realizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac-PR, juntamente com outras entidades parceiras. A arrecadação ficará disponível até o dia 2 de setembro.

O principal objetivo deste trabalho social é arrecadar agasalhos, cobertores e outros itens de vestuário feminino, masculino, infantil, incluindo calçados que sirvam para o uso imediato. Os donativos serão distribuídos para entidades sociais cadastradas no Sesc.

Para o secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, é muito importante a contribuição da instituição para esta atividade. “Estamos participando mais uma vez dessa campanha, que ajuda bastante gente necessitada na cidade. Nossos pontos de arrecadação já estão com as caixas para receber as doações. Esperamos que a sociedade se sensibilize para que possamos alcançar os objetivos estipulados”, disse.

A Técnica de Ação Social do Sesc Londrina Norte, Dillane Lima, agradeceu a parceria firmada com o órgão público. “A Guarda Municipal de Londrina é uma parceria que o Sesc tem muita estima e prazer em manter. Através desta, a campanha ganha visibilidade e força. É muito importante saber que além de segurança, esta instituição também se preocupa com o bem-estar dos londrinenses e suas necessidades sociais. Durante a campanha do agasalho a GM estará arrecadando conosco e fortalecendo ainda mais a missão de amenizar o frio em nossa cidade”, concluiu.

Pontos de entrega – Nesta edição da campanha, a Defesa Social disponibilizou quatro pontos para entrega dos donativos na cidade. O primeiro é a sede administrativa da instituição, localizada na Rua Joaquim de Matos Barretos, 333, às margens do lago Igapó II. Nesse local, as doações poderão ser entregues das 8h às 18h.

O segundo ponto é a base da Defesa Civil Municipal. As pessoas que tiverem algum item para doar podem ir até a rua da Canoagem s/n, em frente ao palco flutuante do lago Igapó, nas proximidades da barragem, de segunda a sábado das 8h30 às 17h30.

O terceiro ponto de entrega é a Base Operacional da Guarda Municipal, localizada na rua São Jerônimo, esquina com avenida Jorge Casoni. Neste local, os donativos podem ser entregues das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, para o guarda municipal que estiver na guarita. E por fim, o quarto ponto de entrega será a Base Móvel da Guarda Municipal disponível no Calçadão de Londrina, entre as avenidas Rio de Janeiro e São Paulo.

A campanha – As doações arrecadadas no último ano pela campanha garantiram um inverno mais quente para mais de 200 mil pessoas. Conforme informou o Sesc, a ação aconteceu em todo estado do Paraná. Ao todo foram doados 1.122.241 itens para pessoas assistidas por 579 instituições de assistência social. Acesse o site www.sescpr.com.br/campanha-do-agasalho/ para mais informações sobre a campanha.

da assessoria