Sábado, 20 de Julho de 2024

Londrina decreta luto pelo falecimento do pioneiro e Cidadão Honorário Arthur Franco da Silva

2023-05-08 às 18:22
Foto: Divulgação

Silva, que tinha 85 anos, também administrador distrital de Guaravera; ele recebeu o título de Cidadão Honorário em 2014

Nesta segunda-feira (8), o prefeito Marcelo Belinati decretou luto oficial por conta do falecimento de Arthur Franco da Silva, pioneiro, Cidadão Honorário de Londrina e ex-subprefeito do distrito de Guaravera. O agricultor faleceu aos 85 anos, no último sábado (6), tendo sido sepultado no Cemitério Distrital de Guaravera.

Devido ao ocorrido, o Município de Londrina estabeleceu três dias de luto a partir de hoje (8), com o hasteamento da bandeira da cidade no Centro Cívico. O Decreto nº 522, divulgando a medida, foi publicado na edição nº 4.906 do Jornal Oficial do Município.

Silva exerceu o cargo de administrador distrital de Guaravera no final da década de 1990, durante a gestão do então prefeito Antônio Belinati. Em meados da década de 1980, foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Marilândia do Sul.

O prefeito Marcelo Belinati compareceu ao velório e expressou profundo pesar pela perda. “Ele era uma pessoa muito especial e querida por todos, um cidadão batalhador imensamente dedicado em todas suas atividades, fez muito pela comunidade, por Londrina e distrito de Guaravera. Não à toa, teve o merecido reconhecimento e ganhou o título de Cidadão Honorário de Londrina. Sentimos por sua partida e manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos nesse momento triste de perda e luto. Sua memória permanecerá viva”, disse.

A Câmara Municipal de Londrina aprovou, em 2014, a Lei nº 12.135, que conferiu a Arthur Franco da Silva o título de Cidadão Honorário do município. O documento foi assinado em 31 de julho daquele ano e, em 2017, Marcelo Belinati participou da solenidade de entrega do título junto a vereadores e outras autoridades públicas locais.