Estudo divulgado nesta quinta-feira (02) pelo Paraná Pesquisas apurou a situação e rejeição eleitoral dos candidatos à Prefeitura de Londrina. De acordo com o levantamento, a professora Maria Tereza se mantém entre os líderes da intenções de voto em quatro cenários distintos. Em simulação espontânea, a candidata registrou 2,1% da preferência dos eleitores. O valor gera empate técnico com Filipe Barros (2,4%). O cenário é liderado pelo atual prefeito, Marcelo Belinati (4,9%), que cumpre seu segundo mandato e não pode ser reeleito – não sabem ou não responderam correspondem a 76,9%. Já em simulações estimuladas, Maria Tereza se manteve entre os três líderes, obtendo 12,4%, 13,9% e 14,0%.
O instituto também questionou os eleitores com a seguinte pergunta: Se as eleições para Prefeito de Londrina fossem hoje em qual/ quais desses candidatos o(a) Sr(a) NÃO VOTARIA DE JEITO NENHUM? Entre os candidatos mais bem cotados, Maria Tereza registrou a menor rejeição, com 10,6%. Barbosa Neto lidera no quesito, angariando 38,1%. Já Filipe Barros obteve 16,5% enquanto que Tiago Amaral registrou 14,9%.
O levantamento entrevistou 800 eleitores de Londrina entre os dias 26 de abril e 01 de maio. O estudo tem grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 3,5 pontos percentuais para os resultados gerais.