Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024

Prefeitura de Londrina presta contas e faz balanço do 1º quadrimestre de 2023

2023-05-26 às 17:18

Na próxima segunda-feira (29), às 10h, a Prefeitura de Londrina fará audiência pública para mostrar o resultado orçamentário referente ao exercício do primeiro quadrimestre de 2023. O balanço será divulgado por meio de evento presencial na Sala de Sessão da Câmara Municipal de Londrina, que também terá transmissão ao vivo on-line pelos canais da CML no Facebook e YouTube . Qualquer pessoa poderá acompanhar a audiência nos dois formatos.

A prestação de contas do Município será realizada pela Secretaria Municipal de Fazenda e a Controladaria-Geral, com apresentações conduzidas pelo secretário João Carlos Barbosa Perez (Fazenda) e Beatriz de Oliveira Teixeira, controladora-geral.

Nessa oportunidade, serão disponibilizados os dados e informações sobre receitas correntes, de capital, próprias e transferidas; a execução orçamentária das despesas; e a evolução dos principais índices constitucionais em áreas como Educação e Saúde, dentre outros resultados.

Outro ponto específico tratado na reta final da audiência será o Orçamento Criança, componente do orçamento municipal destinado a metas qualitativas e quantitativas de atendimento à criança e ao adolescente.

Saúde – Antes, às 8h, haverá a audiência pública da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para prestar contas do Fundo Municipal de Saúde, também sobre o primeiro quadrimestre deste ano. O evento será na Câmara Municipal e é previsto na Lei Complementar nº 141/2012, como ferramenta para prestação de contas e divulgação das principais ações realizadas no período. O evento também será transmitido pelos mesmos canais on-line da CML.

Serão demonstrados os dados acerca das despesas, ações e produções da rede assistencial, indicadores assistenciais e epidemiológicos e o montante e a fonte de recursos aplicados nos meses de janeiro a abril de 2023. O secretário da pasta, Felippe Machado, participa do encontro juntamente com sua equipe.

da assessoria