Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Secretaria de Saúde libera 4 mil vagas para vacinação contra Covid na próxima semana em Londrina

2023-04-28 às 15:05
Foto: Vivian Honorato / NCom

A Prefeitura liberou a vacina bivalente para as pessoas acima de 18 anos que tenham recebido as duas primeiras doses do imunizante há, pelo menos, 4 meses

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza mais 4 mil vagas de vacinação contra a Covid-19 para a próxima semana, de terça-feira (2) a sexta-feira (5). A vacina bivalente, que protege contra as cepas originais e a variante Ômicron, está liberada para todas as pessoas acima de 18 anos que tenham recebido as duas primeiras doses do imunizante há 4 meses ou mais. Em Londrina, há 68 mil pessoas acima de 18 anos que preenchem os requisitos para receber a dose.

Os interessados devem fazer o agendamento da data e horário da aplicação no Portal da Prefeitura (clique aqui). Lembrando que é necessário imprimir o comprovante com o QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.

Em Londrina, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) participam da campanha de vacinação. O endereço e o horário de atendimento das unidades está disponível no site da Prefeitura de Londrina (clique aqui). Na segunda-feira (1º), não haverá vacinação nas UBSs devido ao feriado do Dia do Trabalhador.

“Já abrimos agenda da próxima semana, pois recentemente liberamos um novo público e a procura está temporariamente alta. De terça (25) até hoje havia 2.600 vagas para a vacinação, que rapidamente foram preenchidas após o anúncio da liberação da vacina bivalente para maiores de 18 anos”, apontou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Mutirão – Neste sábado (29), a Prefeitura vai fazer um mutirão de vacinação, com abertura de quatro UBSs (Vila Brasil, Alvorada, Eldorado e Vila Brasil), totalizando 2.400 vagas de vacinação, as quais já foram preenchidas. “O sábado é uma boa opção para as pessoas que não conseguem ir até a UBS durante a semana, por conta do trabalho e de outros afazeres. Por isso, a Prefeitura de Londrina adotou o sábado durante toda a campanha de vacinação”, ressaltou o secretário Machado.

da assessoria