Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Secretaria do Trabalho de Londrina realiza mutirões de atendimento na próxima semana

2023-05-25 às 16:14
Foto: SMTER / Divulgação

Na próxima semana, a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) fará duas grandes ações para encerrar a programação do Mês do Trabalhador. No dia 29, segunda-feira, será realizada uma grande feira de oportunidades de emprego na sede da SMTER. Na quarta-feira (31) é a vez do mutirão de seguro desemprego. Nas duas ações, não será exigido o agendamento prévio e o atendimento da Secretaria será estendido até as 17h nesses dias.

Foto: SMTER / divulgação

Na segunda-feira, além de todas as oportunidades oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), a SMTER receberá cinco empresas mais duas agências de intermediação de mão de obra para ofertar suas vagas de emprego. Serão centenas de chances em diferentes segmentos. Será realizada a distribuição de senhas, conforme a ordem de chegada, para a organização do atendimento.

Foto: SMTER / divulgação

Na quarta-feira, quem foi desligado da empresa e precisa fazer a habilitação do seguro desemprego pode ir direto à Secretaria para dar entrada no benefício. Para isso, é preciso que o trabalhador esteja apto a participar do programa e apresente a seguinte documentação:
• CPF e RG originais;
• requerimento do seguro-desemprego (fornecido pelo empregador via web);
• carteira de trabalho original e cópia das páginas de identificação do trabalhador (página que consta a foto) e qualificação civil (onde constam os dados pessoais do trabalhador) do registro de contrato de trabalho do qual se pretende requerer o seguro-desemprego e das anotações gerais relativas ao último contrato de trabalho;
• termo de rescisão e termo de homologação ou termo de quitação do contrato de trabalho (originais e 01 cópia);
• comprovante de saque de FGTS ou cópia do extrato de conta vinculada do FGTS (original e 01 cópia)

Foto: Emerson Dias/NCom

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, destacou todo o trabalho realizado durante o mês de maio. “Passamos por todas as regiões da cidade levando oportunidades de emprego e sabemos de trabalhadores que já estão no mercado por conta desses atendimentos descentralizados que fizemos junto com as unidades dos Cras de Londrina. Foi um mês de muito trabalho e dedicação e agora teremos essas duas grandes ações que vem para coroar o empenho da nossa equipe em entregar serviço de qualidade à população”, comemorou.

Santos ressaltou os cursos profissionalizantes que também fizeram parte da programação do mês do trabalhador. “Ao longo deste mês, começamos formações, junto dos nossos parceiros do Sistema S, nas mais variadas áreas. São londrinenses que começaram a aprender uma nova profissão e vão ter condições de mudar de vida e trazer mais conforto e segurança para suas famílias. E para quem está buscando essa mesma chance, ainda temos dois cursos para começar recebendo inscrições no nosso site: mecânica para mulheres; e auxiliar de costura”, contou.

da assessoria