Secretaria do Trabalho divulga mais de 600 oportunidades de emprego em Londrina | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Secretaria do Trabalho divulga mais de 600 oportunidades de emprego em Londrina

2023-11-13 às 17:00
Foto: SMTER / Divulgação

Nesta segunda-feira (13), a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) divulga 685 vagas de trabalho em Londrina. As oportunidades abrangem várias áreas, desde açougueiro a médico veterinário, sendo que algumas não exigem nível de escolaridade nem experiência prévia. A lista completa de vagas pode ser conferida na página da SMTER no Portal da Prefeitura.

Dentre as oportunidades ofertadas, no total, há 140 vagas para o cargo de açougueiro, das quais 100 são destinadas a pessoas com Ensino Médio completo, sem experiência prévia, com salário de R$1.997,00. As outras 40 vagas para açougueiro não exigem escolaridade nem experiência, com salário de R$1.723,00.

Também estão disponíveis 20 vagas para adestrador de animais em creche de cães. Para esta função, é necessário Ensino Fundamental completo e não é preciso ter experiência. Há ainda 15 vagas para advogado (trainee), com 6 meses de experiência prévia e OAB ativo; e 15 vagas para agente de reciclagem de materiais, sem escolaridade mínima e experiência anterior.

Para pessoas com deficiência e em reabilitação, a SMTER divulga 14 vagas. Destas, sete são para auxiliar administrativo e duas vagas para costureiro em confecção em série. Outros cargos disponibilizam uma vaga PCD: assistente de vendas, auxiliar em linha de produção, recepcionista, vendedor interno e técnico de apoio ao usuário de informática.

Para se candidatar às vagas ofertadas, é preciso agendar o atendimento com a equipe do SMTER. Os atendimentos podem ser feitos via WhatsApp ou de forma presencial. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da Secretaria, localizada na Rua Pernambuco, 162, Centro.

Também na página da SMTER, além das vagas de emprego, consta o link para cadastro no Portal Emprega Brasil. Nesse site, o trabalhador pode efetivar seu encaminhamento on-line, sem sair de casa, acessando o botão ‘Cadastro on-line para vagas’. Outra opção é utilizar o aplicativo Sine Fácil, que pode ser acessado em celulares Android e iOS.

da assessoria