Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Suspeito de assaltar creche durante a madrugada em Londrina é preso em flagrante pela GM

2023-06-30 às 08:27

A central de emergência da Guarda Municipal de Londrina recebeu uma solicitação para verificar uma ocorrência de invasão no Centro de Educação Infantil Professora Inês Vieira dos Santos Lozano, localizado no Jardim Nova Esperança, região sul, por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (29).

O solicitante, que trabalha em uma empresa de monitoramento de alarme e câmeras, flagrou o suspeito tentando subtrair objetos da unidade de ensino. Imediatamente, a central da GM enviou as viaturas que fazem patrulhamento pela região para verificar.

Quando as equipes chegaram ao local, a diretora da unidade estava aguardando. Ela abriu o portão, e na sequência os guardas municipais localizaram e deram voz de abordagem ao homem, que estava na sala do berçário com uma parafusadeira nas mãos e duas caixas de som escondidas em suas vestes. Do lado de fora da janela, a equipe localizou um ventilador desmontado.

A equipe apurou ainda que o homem havia usado a parafusadeira para romper algumas barreiras. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil.

Fiscalização de trânsito – A inspetoria de trânsito realizou duas ações de fiscalização na cidade de Londrina na última quarta-feira (28), sendo uma pela manhã, na região leste, e outra à noite na região oeste. O trabalho contou com a presença dos alunos guardas municipais, que estão em formação e passam por estágio operacional. Ao todo, foram lavrados 65 autos de infração de trânsito, resultando no recolhimento de 35 veículos, dentre os quais 26 carros e sete motocicletas.

Achado de entorpecente – Uma equipe da Guarda Municipal de Londrina realizava patrulhamento preventivo pela praça Marechal Floriano Peixoto, região central, por volta das 9h de ontem (28), quando recebeu uma denúncia de que traficantes estariam escondendo entorpecentes no banheiro público.

Os guardas foram até o local indicado para verificar a ocorrência e encontraram uma embalagem contendo 98 pedras de crack fracionadas para comercialização. O proprietário da droga não foi encontrado. Diante do fato, os objetos foram recolhidos e encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil.

da assessoria