Sexta-feira, 25 de Julho de 2025

Aeronave com 49 pessoas cai na Rússia; buscas não encontram sobreviventes

2025-07-24 às 08:30
Foto: Reprodução

Uma aeronave modelo An-24 caiu nesta quinta-feira (24) na região de Amur, no Extremo Oriente da Rússia. Segundo autoridades locais, o avião pegou fogo durante a descida, e até o momento não foram localizados sobreviventes.

A informação foi divulgada pelo centro regional de defesa civil e segurança contra incêndio, conforme noticiado pela agência russa TASS. “De acordo com o diretor do Aeroporto de Tynda, a tripulação de um helicóptero Mi-8 que sobrevoava a área não relatou sinais de sobreviventes”, diz o comunicado.

De acordo com o governador da região, Vasily Orlov, 49 pessoas estavam a bordo da aeronave, sendo 43 passageiros — incluindo cinco crianças — e seis tripulantes. Ele afirmou ainda que as equipes de busca foram acionadas de imediato. “Todas as forças e os meios necessários foram mobilizados para procurar o avião”, escreveu o governador em seu canal no Telegram.

A agência Interfax, de acordo com o Metrópoles, informou que o avião seguia a rota Khabarovsk–Blagoveshchensk–Tynda. Segundo os serviços de emergência citados pela agência, “o avião An-24 voava na rota Khabarovsk-Blagoveshchensk-Tynda. Não passou pelos controles de segurança perto do seu destino final. Não houve contato com ele”.

Equipes de resgate continuam mobilizadas na região. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades russas.