Ataque a tiros deixa 16 mortos e dezenas de feridos nos Estados Unidos | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Ataque a tiros deixa 16 mortos e dezenas de feridos nos Estados Unidos

2023-10-26 às 08:47
Foto: WGME-TV/Reprodução

Um ataque a tiros deixou 16 pessoas mortas e dezenas de feridas na cidade norte-americana de Lewiston, no Maine, informou a agência de notícias Associated Press. O incidente aconteceu durante a noite desta quinta-feira (25), segundo a polícia.

O número de vítimas ainda pode mudar. A rede de TV norte-americana NBC disse, inicialmente, que 22 pessoas haviam morrido. Depois, passou a informar que eram de 16 a 20. As autoridades ainda não divulgaram um balanço oficial.

De acordo com o polícia, o atirador abriu fogo contra as vítimas em uma pista de boliche e em um bar. Os dois locais ficam a cerca de 6,5 km de distância um do outro.

O homem já foi identificado e tem 40 anos. Centenas de policiais estão fazendo buscas pelo criminoso, inclusive com o auxílio de helicópteros.

O massacre pode se tornar o sexto mais mortal da história dos EUA, caso o número de 22 mortes seja confirmado, segundo levantamento do instituto Gun Violence Archive.