Segunda-feira, 07 de Julho de 2025

“Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo”, comenta Trump sobre julgamento de Bolsonaro

2025-07-07 às 13:51
Foto: Mark Wilson/Getty Images

Através das redes sociais nesta segunda-feira (7), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF)  que acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro de participação em uma suposta trama golpista. Em defesa de Bolsonaro, Trump recomendou que o julgamento do ex-presidente deve ser feito durante a eleição. “O único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento pelos eleitores do Brasil — chama-se eleição. Deixe Bolsonaro em paz”, citou Trump.

Conforme informou o portal Metrópoles, o julgamento de Bolsonaro na ação penal deve ocorrer entre o mês de agosto e setembro. Trump foi além em seus comentários e afirmou que Jair está liderando as pesquisas eleitorais e que “o Brasil está fazendo uma coisa terrível em seu tratamento com o ex-presidente”. Donald definiu como ‘caça as bruxas’ o que tem sido feito ao ex-presidente brasileiro. “Estarei assistindo à caça às bruxas de Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores, muito de perto”.

Por fim, o presidente norte-americano disse que tem acompanhado a maneira que Jair Bolsonaro vem sendo tratado e para ele, “eles não fizeram nada além de ir atrás dele, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano. Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo”, finalizou.