Sábado, 02 de Agosto de 2025

Embrião congelado por mais de três décadas dá origem a bebê saudável; saiba mais

2025-08-01 às 17:44
Foto: Reprodução/Sky News

Um bebê saudável nascido no final de julho nos Estados Unidos se tornou símbolo de esperança e ciência ao mesmo tempo. O pequeno Thaddeus Daniel Pierce veio ao mundo no dia 26, em Ohio, após um procedimento de fertilização in vitro com um embrião que estava congelado desde 1994, ou seja, há 31 anos.

Segundo informações divulgadas pelo Portal RIC, o embrião foi originalmente criado para uma mulher chamada Linda Archerd, que congelou quatro unidades. Um deles deu origem a uma menina que hoje tem 30 anos. Após um divórcio, Linda optou por doar os embriões. Foi então que eles chegaram às mãos de Lindsey e Tim Pierce, casal que enfrentava dificuldades para engravidar há sete anos.

Apesar de o nascimento ter quebrado o recorde de embrião congelado há mais tempo a resultar em um bebê com vida, Lindsey afirmou em entrevista à MIT Technology Review que esse nunca foi o foco. “Não entramos nisso pensando que quebraríamos recordes. Só queríamos ter um bebê”, contou.

Agora, o casal celebra a chegada de Thaddeus com alegria e gratidão. Embora o parto tenha sido difícil, todos passam bem, e o menino cresce com saúde.