Quarta-feira, 02 de Outubro de 2024

Equipe de navio que derrubou ponte nos EUA está presa nele há 7 semanas

2024-05-17 às 17:02
A ponte Francis Scott Key, em Baltimore, que desabou depois de ser atingida por um grande navio / StreamTimeLive

A tripulação que estava a bordo do navio Dali continua presa dentro dele, sete semanas depois de a embarcação derrubar uma ponte de Baltimore, nos Estados Unidos. Os homens não puderam desembarcar, porque não têm vistos ou documentos de desembarque para entrar no país, segundo a BBC.

O grupo é composto por 21 pessoas — 20 cidadãos indianos e um do Sri Lanka. Eles continuaram dentro do navio mesmo durante uma série de explosões em sua estrutura, na segunda-feira (13), para retirar os destroços da ponte que estavam presos nela.

O navio de carga tinha acabado de começar uma viagem de 27 dias de Baltimore para o Sri Lanka quando se chocou contra a ponte Francis Scott Key, que desabou imediatamente. O acidente, em 25 de março, deixou seis mortos.

Desde então, a tripulação está praticamente sem comunicação com suas famílias, já que seus celulares foram confiscados pelo FBI como parte da investigação. Joshua Messick, diretor de uma ONG local que protege os direitos de marinheiros, afirmou à BBC que eles receberam celulares novos, mas sem os dados antigos, o que dificulta o acesso aos contatos de amigos e familiares.

Leia a matéria completa do UOL

Relembre

Vídeo: Ponte desmorona após ser atingida por navio nos EUA