Sábado, 27 de Abril de 2024

EUA enviam ajuda a Faixa de Gaza após a morte de 100 palestinos em ataque israelense

2024-03-03 às 15:29
Foto: AFP/ Reprodução

Aviões militares dos Estados Unidos começaram a lançar alimentos sobre Gaza neste sábado (2), após um ataque de Israel a um comboio de ajuda humanitária matar mais de 100 palestinos na região.

De acordo com três autoridades americanas, as aeronaves de carga C-130 jogaram 66 pacotes com 38.000 refeições nesta manhã. É esperado que este seja o primeiro de uma série de lançamentos aéreos anunciados pelo presidente americano, Joe Biden, na sexta-feira, 1º de março. O apoio é coordenado com a Jordânia, que também lançou alimentos sobre Gaza, segundo informações da AP News.

Na última quinta-feira, 29 de fevereiro, pelo menos 115 palestinos e outras centenas ficaram feridas ao tentarem pegar suprimentos em um caminhão, segundo Ministério da Saúde em Gaza governado pelo Hamas. De acordo com Israel, muitos dos mortos “foram pisoteados em uma confusão na busca por alimentos, e suas tropas apenas teriam disparado tiros de advertência após uma multidão ter se aproximado dos militares de forma ameaçadora”.

Os aviões prendem pacotes em paletes com redes e os liberam pela traseira, com pára-quedas que os ajudam a pousar intactos.

Leia a matéria completa da Veja