Sábado, 27 de Abril de 2024

Galaxy Ring: Samsung apresenta ‘anel inteligente’ e dá previsão de lançamento

2024-02-26 às 15:10
Foto: Divulgação

A Samsung apresentou, nesta segunda-feira (26), o Galaxy Ring, seu novo anel inteligente, durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha.

O aparelho ainda não tem data de lançamento, mas a marca sul-coreana afirmou, em um comunicado assinado por Hon Pak, vice-presidente e chefe a equipe de saúde digital da Samsung Eletronics, que anel deve chegar ao mercado até o final desde ano.

A promessa da empresa é de que o Galaxy Ring pode significar uma mudança significativa no universo dos wearables ao fornecer ainda mais insights sobre a jornada de bem-estar aos usuários. Os ‘anéis inteligentes’ prometem captar informações relacionadas às atividades físicas e frequência cardíaca do usuário, por exemplo.

“Através do poder da inteligência, das parcerias e da tecnologia avançada, estamos ajudando mais pessoas a se entenderem melhor e a fazerem pequenas mudanças que têm um grande impacto, todos os dias”, afirma Hon Pak no texto.

O Galaxy Ring será equipado com o Galaxy AI, a exemplo da linha Galaxy 24 e de um conjunto de aparelho pré-existentes que receberão a tecnologia até o fim do ano.

FDA faz alertas sobre smartwatches e smart rings

A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos na área da saúde, emitiu um aviso na quarta-feira (21) sobre os riscos de usar smartwatches (relógios inteligentes) e smart rings (anéis inteligentes) que afirmam medir os níveis de glicose no sangue sem perfurar a pele.

A FDA observa que não autorizou ou aprovou nenhum smartwatch ou smart ring destinado a medir os níveis de glicose no sangue por conta própria. O uso desses dispositivos pode levar a medidas imprecisas de glicose no sangue, também conhecida como açúcar no sangue, e a erros no gerenciamento do diabetes que podem ser ameaçadores à vida, alertou a agência.

da CNN