Sábado, 27 de Abril de 2024

Kate Middleton anuncia que está com câncer

2024-03-22 às 15:14
Foto: Reprodução

Kate Middleton anunciou nesta sexta-feira (22) que foi diagnosticada com câncer e está passando por quimioterapia. A princesa não especificou qual é o tipo de câncer que está enfrentando. Ela afirmou que foi diagnosticada em exames feitos após uma cirurgia abdominal, em janeiro.

“Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem -sucedida, no entanto exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, diz a princesa. Veja o vídeo divulgado pela página oficial da Princesa Kate e do Príncipe William.

Princesa fez cirurgia em janeiro; veja cronologia

Kate passou por uma cirurgia no abdome no dia 16 de janeiro. O Palácio de Kensington não informou o motivo da cirurgia, mas disse na ocasião que o procedimento foi “planejado” e que não se tratava de um câncer. Na ocasião, o Palácio informou que a princesa ficaria afastada de suas funções até a Páscoa e pediu privacidade.

Apesar de a cirurgia ter sido “planejada”, Kate adiou compromissos oficiais agendados para os próximos meses. O príncipe William também adiou compromissos para estar ao lado da mulher durante o período de recuperação.Kate deixou o hospital no dia 29 de janeiro, 13 dias após a cirurgia, sem ser fotografada, e passou mais de dois meses sem ser vista em público.

Leia a matéria completa do UOL