O governo da Venezuela anunciou uma nova rodada de alistamento militar de civis do país, após ameaças dos Estados Unidos. De acordo com a matéria publicada pelo Metrópoles, o pedido foi feito por Vladimir Padrino López, ministro da Defesa e Soberania, nesta quarta-feira (27).
Para o governo de Donald Trump, Maduro é o chefe do cartel de Los Soles, que foi classificado por Washington como uma organização terrorista. A movimentação em torno do país sul-americano aumentou nas últimas semanas.
Mil postos de alistamento estarão disponíveis nos 225 municípios do país no próximo sábado (30) e no domingo (31), segundo Vladimir, que é um dos principais nomes do chavismo na Venezuela.
A ideia do país é fortalecer a Milícia Nacional Bolivariana da Venezuela. No último fim de semana, o governo venezuelano já havia convocado um alistamento militar em massa.