A mulher alega ter gasto mais de 100 mil libras nos tratamentos, quantia equivalente a cerca de R$ 620 mil. A quantia poderia ser ainda maior se ela não tivesse realizado alguns dos tratamentos na rede pública de saúde do Reino Unido.
Helen disse que nunca desistiu de ser mãe. “Só de ter aquele pequeno milagre nas minhas mãos, eu me esqueci dessa jornada dos últimos 25 anos”, afirmou ao site da clínica em que finalmente conseguiu realizar seu sonho.
A jornada de Helen
Os primeiros tratamentos que Helen fez para engravidar foram aos 28 anos, depois de seu casamento com o homem que está até hoje ao seu lado e que não teve a identidade divulgada. Já naquela época, os médicos apontaram que Helen tinha uma infertilidade de causa não determinada, suspeitando que fosse a posição de seu útero no corpo que não a permitisse manter a gestação.
“Foi uma jornada de muito desgaste emocional, físico e financeiro. Algumas vezes eu e meu marido parávamos por um ano ou dois os ciclos. Mas como os médicos diziam que não se sabia exatamente o que me impedia de engravidar, eu nunca perdi a esperança e fiz vários tratamentos diferentes”, disse ela ao jornal local.
Leia a matéria completa do Metrópoles