Sábado, 20 de Julho de 2024

‘Não chegarei aos 80 anos’, diz astro da franquia De Volta Para O Futuro sobre doença de Parkinson

2023-04-29 às 15:50
Foto: Divulgação/Youtube

O ator Michael J. Fox, de 61 anos, citou as dificuldades e luta contra a doença de Parkinson que já dura 30 anos em nova entrevista para o programa CBS Sunday Morning.

Conhecido pelo papel icônico de Marty McFly, o protagonista da franquia De Volta Para o Futuro revelou que acha que não terá tantos anos de vida pela frente. “Eu não vou chegar aos 80 anos. Não vou mentir. Está ficando difícil, está ficando mais difícil. Está ficando mais difícil. A cada dia é mais difícil”, confessou.

Segundo Fox, uma cirurgia para retirada de um tumor benigno atrapalhou o tratamento do Parkinson e pausa afetou outras partes do corpo como braços e pernas.

Diagnóstico

Michael foi diagnosticado em 1991, quando tinha 29 anos. Em cerimônia do Prêmio Humanitário Jean Hersholt em 2022, revelou detalhes sobre a jornada de tratamento desde então. “Me disseram que só restavam dez anos para trabalhar. Isso era mentira. A parte mais difícil do meu diagnóstico foi lidar com a certeza da enfermidade e a incerteza da situação. Eu só sabia que iria piorar. O diagnóstico foi definitivo, mas o progresso foi indefinido e incerto”, afirmou.

Casado desde 1988 com a atriz Tracy Pollan, com quem tem quatro filhos, Michael falou nesse mesmo discurso sobre a importância do apoio familiar nos últimos anos. “Tracy deixou claro que ela estava comigo durante todo o tempo. Então, entrei em sete anos de negação, tentando entender tudo. O garoto que deixou o Canadá convencido de que faria qualquer coisa acontecer, pelo menos trabalhando duro e acreditando, agora tinha uma tarefa difícil pela frente”, declarou.

do Terra