Um voo da American Airlines, que ia de Austin, no Texas, para Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, atrasou quase 5 horas depois que um passageiro renomeou o ponto de acesso de Wi-Fi do seu telefone celular para “há uma bomba no voo”.
De acordo com testemunhas, um jovem passageiro reparou no nome estranho do Wi-Fi e alertou uma comissária de bordo. A tripulação então acionou o Departamento de Polícia de Austin e o Departamento de Aviação. O piloto informou os passageiros sobre a situação.
Um tenente da polícia embarcou na aeronave e disse que a mudança de nome não era engraçada, pedindo que o responsável se identificasse para evitar uma investigação completa. Como ninguém se manifestou, todos os passageiros foram escoltados para fora do avião em grupos pela polícia.
Cada passageiro teve que mostrar seu ponto de acesso de Wi-Fi aos policiais, todas as bagagens foram revistadas e um cachorro farejou todas as malas. Após a aeronave e as bagagens serem minuciosamente vistoriadas em busca de explosivos, e nada ter sido encontrado, o voo foi liberado.
O voo, que estava programado para as 13h42 da última sexta-feira (7/2), acabou decolando apenas por volta das 18h15, com um atraso de quase 5 horas. De acordo com o Aeroporto de Austin, não houve impactos significativos nas operações do aeroporto ou da companhia aérea, além do voo atrasado envolvido no incidente.
A Administração de Segurança no Transporte (TSA) afirmou que leva muito a sério ameaças de bomba e atua em conjunto com seus parceiros do setor de transporte para garantir a segurança dos passageiros.
Com informações de Metrópoles.