Sábado, 13 de Julho de 2024

Terremoto de magnitude 7,5 atinge Taiwan; ao menos 9 pessoas morreram

2024-04-03 às 09:48
Foto: Reprodução

Um terremoto de magnitude 7,5 na escala Richter atingiu uma região próxima a Taiwan, na noite desta terça-feira (2), no fuso horário do Brasil. Cerca de 800 pessoas estão feridas, segundo autoridades locais, e pelo menos nove pessoas já morreram, informou o governo de Taiwan.

Segundo o corpo de bombeiros, ao menos três vítimas morreram esmagadas por pedras após deslizamento de terra no condado de Hualien, epicentro do tremor. As buscas continuam. 77 pessoas estão presas sob escombros, sendo 60 delas em um túnel e outras em edifícios em Hualien. O UOL procurou o Itamaraty para informações sobre brasileiros no país, mas não teve retorno.

Não há brasileiros entre as vítimas, diz representação do governo na capital Taipé. “Mantemos contato com a comunidade brasileira por WhatsApp e sabemos que não há registro de nenhum brasileiro ferido ou morto”, afirmou Miguel Magalhães, diretor do Escritório Comercial do Brasil em Taipé, à TV Globo.

O terremoto de magnitude 7,5 na escala Richter foi registrado pela agência meteorológica japonesa às 8h58, horário local. A região da Ilha Yonaguni foi onde a intensidade do terremoto foi mais sentida. Os arredores do epicentro foram os mais afetados, com mais de 800 feridos, estima o governo de Taiwan. Este é o terremoto mais forte a atingir Taiwan desde 1999. A afirmação foi feita por Wu Chien-fu, diretor do Centro Sismológico de Taiwan. Ele se referia ao terremoto de magnitude 7,9 ocorrido em setembro daquele ano, que deixou 2.400 mortos.

Veja as imagens:

Leia a matéria completa do UOL