Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Mundo

Unicef afirma que mais de 100 crianças morreram em Gaza desde início do cessar-fogo

A declaração foi feita durante entrevista coletiva no Palácio das Nações, em Genebra, na Suíça

há 5 horas

Amanda Martins

Unicef afirma que mais de 100 crianças morreram em Gaza desde início do cessar-fogo
Foto: Reprodução CGTN

Mais de 100 crianças foram mortas na Faixa de Gaza desde o início do cessar-fogo entre Israel e o Hamas, em outubro, segundo afirmou nesta terça-feira (13) o porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), James Elder. A declaração foi feita durante entrevista coletiva no Palácio das Nações, em Genebra, na Suíça.

De acordo com o Metrópoles, o número equivale à morte de aproximadamente uma criança por dia, mesmo durante a trégua. O total divulgado inclui cerca de 60 meninos e 40 meninas, mas pode estar subestimado. Embora os bombardeios e os tiroteios tenham diminuído, segundo o Unicef, eles não cessaram completamente no enclave palestino.

“O cessar-fogo ainda está enterrando crianças”, afirmou o porta-voz, ao relatar que menores continuam sendo mortos por ataques aéreos, drones, bombardeios de tanques e disparos com munição real, inclusive a partir de equipamentos controlados remotamente.

Durante a coletiva, Elder relatou o caso de Abid Al Rahman, de 9 anos, ferido em um ataque aéreo. A criança teve o olho direito atingido por estilhaços de metal explosivo, que permanecem alojados, segundo o Unicef.

A agência da ONU também denunciou que Gaza segue enfrentando severas restrições à entrada de itens essenciais, como suprimentos médicos, gás de cozinha, combustível e peças para sistemas de água e saneamento.

Desde outubro de 2023, ao menos 70 mil pessoas morreram na Faixa de Gaza em decorrência dos ataques israelenses, segundo o Ministério da Saúde local, controlado pelo Hamas. Mesmo após o cessar-fogo, operações ocasionais continuaram, resultando em mais de 350 mortes, a maioria de civis.

No último domingo (11), o Hamas declarou estar disposto a dissolver seu governo na Faixa de Gaza e transferir a administração do território a uma autoridade palestina independente, como parte dos termos do acordo de cessar-fogo com Israel.

Compartilhe:

Leia também

Trump reage a provocação durante visita a fábrica da Ford em MichiganO momento foi registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia