Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022

Empresa Monitorada: Tecnisys é certificada após avaliação de conformidade legal

24/06/2022 às 10:38

A Tecnisys recebeu o Selo de Empresa Monitorada IBRACEM. O Instituto Brasileiro de Certificação e Monitoramento (IBRACEM) realiza uma análise sistematizada e integrada do resultado de diversas verificações e consultas, com o cruzamento de informações para certificação. Para isso, a Tecnisys, empresa com mais de 30 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação, passou por um processo de análise documental. Para essa avaliação, foi enviada uma lista de documentos públicos – certidões de regularidade e negativas, e não públicos – contrato social, balanço, questionários de Due Diligence (diligência prévia). Além disso, a empresa também disponibilizou para o Instituto as Cartilhas de Condutas, Código de Ética e Termos de Responsabilidade Social.

A Tecnisys foi certificada após análise, validação e aprovação de documentos e informações coletadas. Esse atestado promove um reconhecimento formal acerca da situação de regularidade da empresa perante os principais Órgãos Competentes. Segundo Sarah Araújo, Gerente de Negócios da Tecnisys, o Programa de Monitoramento e Certificação do IBRACEM está alinhado e agrega ao Código de Conduta, processo de Compliance e Sistema de Gestão Antissuborno da empresa. “Essa certificação fortalece nosso comprometimento com elevados padrões éticos e de integridade, gestão de riscos e conformidade legal incluindo regularidade fiscal, tributária e seguridade social”, afirma.

A gerente de negócios aponta que a certificação também é considerada um suporte para a empresa, pois, para manter os níveis adequados de segurança, o Instituto realiza uma auditoria permanente nos documentos a fim de identificar quaisquer ocorrências de débitos, pendências ou apontamentos. “Havendo inconsistências é aberto um ‘Comunicado de Não Conformidade’ com uma proposta de ação corretiva, possibilitando uma atuação imediata com regularização em tempo hábil”, finaliza.

Notícias Corporativas

por Sistema Dino