Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Castrolanda reúne mais de 100 jovens em palestra com Camila Telles

2023-07-13 às 13:37

O Moinho Castrolanda recebeu cerca de 100 jovens cooperativistas no último final de semana para mais uma edição do Gira Jovem. O evento marca o encontro anual de cooperados e filhos e cônjuges de associados entre 15 e 35 anos para discutir temas como sucessão familiar, inovação e comunicação no agronegócio.

A palestra principal do dia foi ministrada pela influenciadora do agronegócio Camila Telles, famosa nas redes sociais pelo trabalho em defesa de agricultores, pecuaristas e tudo o que envolve o universo agro nacional. Camila levou até os convidados uma reflexão sobre as qualidades do agronegócio e as ações que jovens de todo o Brasil precisam realizar para defender o trabalho realizado nas propriedades.

“Esses jovens têm um compromisso de nos ajudar com isso porque estão ligados nas redes sociais, com celular na mão e presentes no dia a dia no Agro. Para compartilhar essa rotina, convoco os jovens a fazerem mais isso. Muita gente fala que comunicar o agro é muito difícil, mas a verdade é super fácil: mostrar o dia a dia, mostrar aquilo que a gente vive e que os nossos pais viveram e acabaram não comunicando – até porque não existia redes sociais e toda essa tecnologia que a gente vive hoje e que os jovens estão bem acostumados”, disse.

Durante a palestra, a influenciadora ainda destacou o papel dos jovens no processo de defesa do agronegócio. Para ela, é deles a missão de dar voz ao trabalho realizado no campo e comunicar com todas as camadas da sociedade, dentro e fora do universo Agro.

Supervisora de cooperativismo da Castrolanda, Ananda Chuproski reforçou a importância de eventos como o Gira Jovem para o desenvolvimento de novas lideranças da cooperativa e do agronegócio.

“O Gira Jovem chega à 8ª edição e tem como princípio, assim como o grupo de jovens, fomentar a participação deles na gestão da propriedade. Neste ano tivemos a participação da Camila Telles, que também é uma jovem produtora rural. Ela é defensora do Agro e também formada em Relações Públicas, e nos trouxe a sua experiência como produtora, na sucessão familiar e pontos que ela trouxe para melhorar a questão da propriedade junta à família”, contou.

Integrante da Comissão Jovem Cooperativista da Castrolanda, Renata Loman garantiu que o evento encorajou o protagonismo de jovens cooperados, permitindo com que eles fizessem percepções e trouxessem preocupações com esse meio de vivência. “A abertura dos jovens só reforça a importância da contribuição no processo de tomada de decisão e no futuro da cooperativa também”, afirmou.

Para Renata, a palestrante foi profundamente inspiradora. “Ela compartilhou história de sucesso, superação de desafios, abordou questões atuais e desafiadoras no setor agrícola… Essas histórias serviram como um exemplo concreto de como é possível alcançar o sucesso, superar os desafios e criar impacto positivo no universo Agro”, disse.

O evento foi organizado pela comissão Jovem Cooperativista da Castrolanda, com o apoio da área de Cooperativismo, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – o Sescoop/PR – e com patrocínio da empresa local Stara/Rolatrek, de máquinas e equipamentos agrícolas.

da Comunicação Castrolanda