Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Em Assembleia, cooperados da Castrolanda aprovam venda da Alegra para cooperativa catarinense

2023-07-27 às 16:49

Os cooperados da Castrolanda aprovaram, durante Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira (27), a venda de ativos da Unidade Industrial de Carnes da Unium – conhecida pela marca Alegra – para a Cooperativa Central Aurora Alimentos. Na mesma discussão foi definido que a Castrolanda passa a integrar, como cooperativa singular, as atividades da cooperativa central Aurora no que se refere à suinocultura.

A venda dos ativos foi aprovada por unanimidade entre os cooperados presentes na Assembleia, realizada no Memorial da Imigração Holandesa, em Castro (PR). A transação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para ser concluída.

Com a filiação da área de suinocultura da Castrolanda à cooperativa catarinense, os cooperados que atuam no setor passarão a realizar a entrega dos animais diretamente à Aurora, que passa a ser responsável por todas as questões que envolvem a indústria. O trabalho com produtores dentro das propriedades, como Assistência Técnica e fornecimento de rações, ficará por conta da Castrolanda – que deverá seguir, no entanto, as recomendações da cooperativa central.

Com a transação concluída, a marca firmada nos Campos Gerais não deixará de estar presente no mercado, continuando suas operações sob o controle da cooperativa catarinense. Uma das principais vantagens do negócio diz respeito ao uso da cadeia logística já consolidada da Aurora, que conta com mais 120 mil pontos de venda pelo Brasil e detém cerca de 13% do mercado de carne suína brasileiro.

da comunicação Castrolanda