Sábado, 25 de Junho de 2022

Fábrica de Rações da Castrolanda em Piraí do Sul recebe Selo Clima Paraná

08/12/2021 às 16:53

O crescimento sustentável é um dos alicerces do planejamento estratégico da Castrolanda. Na última terça-feira (7), a Unidade Fábrica de Ração (UFR) de Piraí do Sul-PR recebeu o Selo Clima Paraná, iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST). A solenidade foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba.

A certificação incentiva as empresas paranaenses a reduzirem a “Pegada de Carbono” para combater as mudanças climáticas e aumentar a competitividade a partir da economia de baixo carbono. A UFR de Piraí recebeu o Selo Clima Paraná na categoria “Original” pela adesão ao Registro Público Estadual de Emissões de Gases de Efeito Estufa.

O Analista Ambiental da Castrolanda, Rodrigo Sidoski, explica que, para que a unidade recebesse o certificado, foi realizado o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa e submetido à validação da SEDEST. “O inventário leva em conta energia elétrica, cavaco, água e todos os tipos de combustíveis para verificar as emissões de dióxido de carbono (CO2). A unidade se propõe, voluntariamente, a fornecer os dados, medir, divulgar e reduzir a pegada de carbono. Para o próximo ano, pretendemos incluir todas as unidades da Cooperativa”.

Para o Coordenador de Produção da UFR Piraí do Sul, Volnei Pereira, o certificado é o reconhecimento público do trabalho realizado na unidade. “Diante desse reconhecimento, vamos evoluir nas próximas categorias do programa para que o negócio seja cada vez mais sustentável. Essas ações vão de encontro com as premissas do planejamento estratégico da Cooperativa: eficiência operacional e crescimento sustentável.”

O Presidente da Cooperativa, Willem Bouwman, destaca que é dever de todos contribuir com as ações de sustentabilidade. “Aqui na Castrolanda, entendemos que todos devem colaborar diariamente para o desenvolvimento sustentável. É papel dos cooperados, colaboradores, parceiros e de todos da nossa comunidade prezar pelos nossos recursos hoje para garantir que não falte amanhã”.

da comunicação Castrolanda