Sábado, 25 de Junho de 2022

Centro Europeu explica porque a carreira de Marketing Digital está entre as que mais crescem mundialmente

Mercado com crescimentos exponenciais, o Marketing digital é um dos grandes propulsores de negócios, que gera aumento de visibilidade às empresas, credibilidade e aumento de vendas
30/03/2022 às 14:58

De acordo com especialistas, o mercado do marketing digital tem crescido exponencialmente, principalmente por conta do período desde a pandemia. Muita gente que tinha medo de comprar on-line se rendeu a este formato, uma vez que a compra on-line se tornou uma necessidade. Dessa forma, as empresas que já utilizavam do marketing digital como ferramenta de vendas, cresceram numa velocidade absurda. Com esta aceleração nas vendas, as empresas necessitam de profissionais capacitados para atuar no universo on-line, e as oportunidades de seguir carreira no Marketing Digital dia a dia fortalecem o setor gerando ganhos de R$ 3 mil para carreiras iniciantes até mais de R$10 mil para as consolidadas. O Centro Europeu encerra, no dia 31 de março, as matrículas para o curso de transformação de carreira em Marketing Digital, que tem a duração de um semestre letivo.

Dividindo a coordenação do curso de Marketing Digital com o publicitário Christopher Paes, a jornalista e especialista em Marketing Digital, Thanile Ratti conta que o curso acontece em três etapas. “Na primeira trazemos conceitos de marketing e de vendas, para nivelar a turma.  Na segunda, abordamos questões estruturais como redes sociais, inbound marketing, copywriting, direção de arte, isto é, falaremos sobre o conteúdo trazendo uma visão 360 da construção de estratégias do marketing digital. Já na terceira etapa, trataremos de performance, como tráfego pago, resultados em campanhas, montagem de campanhas de tráfego com assertividade e resultados. Dessa forma, será apresentado um panorama de tudo o que o marketing digital oferece com o objetivo de introduzir realmente o profissional dentro no mercado”, disse.

Thanile adianta que a previsão é que ocorram cursos rápidos no decorrer deste ano, segundo ela, com o objetivo de um maior aprofundamento de alguns desses setores mais específicos: “Entendemos que hoje, no marketing digital, é muito comum a pessoa ser especialista em determinada área. Há especialistas em tráfego pago, especialista em copyright, especialista em construção de campanhas, entre outros. Devido a isso, curso trará um conhecimento sobre todas as áreas de atuação do marketing digital e vai gerar a oportunidade de o aluno gerenciar campanhas em suas empresas, ou ainda trabalhar em áreas específicas que desejar, podendo se aprofundar através dos nossos cursos de curta duração”.

Os coordenadores farão o acompanhamento dos alunos ao final de cada etapa para avaliar se realmente foi absorvido o conteúdo ministrado durante as mentorias avançadas que os alunos recebem. “Nosso objetivo é que os alunos consigam aplicar o que eles estão aprendendo em sala de aula, em uma experiência real, que pode ser a sua própria empresa ou uma empresa que ele trabalha, por exemplo. Esta metodologia prática é um dos nossos grandes diferenciais, pois queremos que o curso seja aplicável, prático e que o aluno perceba o valor do marketing digital para trazer resultados e vendas”, reforça Thanile.

Athos de Sá, sócio investidor do Centro Europeu, comenta que o time de professores/mentores foram escolhidos a dedo, e que profissionais de Ponta Grossa, Curitiba, Cascavel e de São Paulo, ministrarão o curso de transformação de carreira em Marketing Digital. “São diversos especialistas em suas áreas de atuação e que estarão compartilhando suas expertises com os nossos alunos. Nosso time de Professores/Mentores é extremamente preparado, com muita experiência e vivência de mercado, por isso reformulamos o curso inteiro, pensando no melhor para cada uma das disciplinas, assim trazendo o que existe de mais atual no marketing digital para quem deseja potencializar sua carreira e crescer neste imenso mercado ”, finaliza Sá.

Os cursos de Marketing Digital, Consultoria de Imagem, Fotografia, Design de Interiores encerram as matrículas no dia 31 de março.

Maiores informações através do telefone (42) 3224-6669 ou pelo WhatsApp (42) 99974-9390.

da assessoria