Centro Europeu oferece formações para qualificação e mudança de carreira | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Centro Europeu oferece formações para qualificação e mudança de carreira

2023-02-14 às 16:10
Larissa Schard, sócia-diretora do Centro Europeu.

Larissa Schard, sócia-diretora do Centro Europeu, participou do programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero e José Amilton, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta terça-feira (14). Ela afirma que um dos grandes desafios do cenário corporativo é encontrar profissionais qualificados. “O mercado está sedento por pessoas qualificadas. O mercado está cada vez mais competitivo, então é importante”, afirma, completando que uma boa oportunidade para aprender e se conectar com pessoas das mais diferentes áreas é buscar especializações.

Larissa avalia que as pessoas com maiores resultados no mercado de trabalho são aquelas que se destacam pela dedicação, qualificação e “que se colocam à disposição para serem aprendizes da vida”. “Além de aprender, você precisa praticar e executar. Lá na escola sempre falamos que 50% parte de nós e 50% parte dos alunos. Vamos trazer um conteúdo, a formação, mas quem precisa praticar todo dia, estudar, se relacionar, falar para as pessoas que vocês estão fazendo essa qualificação são os alunos”, destaca.

Segundo Schard, uma pesquisa indica que 36% das pessoas são infelizes no trabalho e quase 60% das pessoas gostariam de buscar algo novo. Para mudar isso, buscar um ‘up’ no currículo ou até uma mudança de carreira pode ser um divisor de águas. “Hoje temos muito casos de pessoas que são empresárias, mas querem vender mais e entram na formação de Marketing Digital e reposiciona toda a empresa, de certa forma ele fez algo novo, mas não abandonou a empresa para isso”, exemplifica.

Cursos

Com cursos consagrados na cidade, o Centro Europeu está relançando a formação ‘Gestão Eficiente de Empresas’. “A maioria do público é de empresários e acaba tendo essa relacionamento com os alunos, além de gerar esse contato, eles também buscam profissionais ali dentro. Marketing, por exemplo, temos uma grande procura por profissionais dentro da nossa escola, temos os profissionais que fazem a formação porque querem ser prestadores de serviço, autônomos ou empresários e também quem quer atuar dentro das empresas e essas a gente auxilia no direcionamento”, afirma.

Outro curso inovador é formação avançada de pilotagem de drone para agricultura. “É um dos cursos que mais tem tido busca, até por conta do nosso cenário agrícola da região e falta muito profissional qualificado nessa área. Conseguimos alcançar a formação mais completa em carga horária de pilotagem de drone. Tanto que a nossa formação tem o CAAR, validado junto ao Ministério da Agricultura, porque existe uma legislação para ser piloto, tem que ter uma carteirinha”, observa.

Acompanhe o Centro Europeu nas redes sociais: @centroeuropeupg. Endereço: Rua Marechal Deodoro, 473 – Centro, Ponta Grossa. Telefone: (42) 3224-6669.

Confira a entrevista completa: