Instituto Mundo Melhor possui projetos sociais em 18 estados e 100 municípios brasileiros | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Segunda-feira, 04 de Março de 2024

Instituto Mundo Melhor possui projetos sociais em 18 estados e 100 municípios brasileiros

2023-10-20 às 14:25

A presidente do Instituto MM, Cirlei Simão Pauliki, e o coordenador, Orion Barbosa, falaram sobre as atividades da entidade, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta sexta-feira (20).

Contribuição da MM para PG e outras regiões

Cirlei aponta que as Lojas MM já estão há 45 anos contribuindo e fazendo parte da história ponta-grossense, além de ter expandido para outras regiões. “Nós ficamos felizes em poder dar essa contribuição ao desenvolvimento da nossa cidade, e hoje em dia também podemos dizer que contribuímos com alguns estados brasileiros”, destaca.

Essa expansão do MM é algo que traz muito orgulho para Cirlei. “Você poder contribuir significativamente na vida das pessoas é algo que te traz um orgulho muito grande e uma satisfação em fazer parte disso”, afirma.

Ela explica que desde o começo da caminhada a loja foi um sucesso. “Ela era uma loja popular que na época não havia em Ponta Grossa, então ela foi ao encontro da necessidade e dos sonhos da maioria da população”, pontua.

Instituto Mundo Melhor

O Instituto Mundo Melhor é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha em rede empresarial, consolidando projetos que buscam transformar a vida das comunidades e fomentar o desenvolvimento social. O IMM aplica tecnologias sociais próprias e visa a implantação de franquias sociais junto a seus parceiros.

Orion comenta que foi necessário identificar através de seus funcionários, que são majoritariamente mulheres, quais seriam os principais focos do projeto.

“Nós desenhamos uma pesquisa aprofundada com os funcionários para saber quais eram os assuntos que os incomodavam nas suas vidas pessoais. Os três assuntos que mais estiveram presentes foram a educação infantil, gravidez na adolescência e mercado de trabalho para o jovem”, ressalta. “A partir disso até os dias de hoje desenvolvemos esses três projetos”, complementa.

A presidente aponta que, através dos projetos que o IMM realiza, está tendo a oportunidade de conhecer e ver as dificuldades pelas quais a população passa. “Nós conseguimos observar as dificuldades principalmente da parcela mais carente da população. Então o trabalho foi evoluindo e hoje realizamos um trabalho também em relação às penitenciárias, que no começo me impactava muito aquela situação”, pondera.

Ela também explica que essas ações ligadas ao projeto a fizeram mudar algumas visões em relação àquelas pessoas. “Isso me proporcionou a ver melhor o nosso semelhante, mesmo que ele esteja privado de sua liberdade. Ser presidente do IMM me deu a possibilidade de ter uma visão mais ampla sobre esses aspectos”, conclui.

IMM presente em 18 estados

Os projetos do IMM já alcançam 18 estados e 100 municípios brasileiros. “Essas ações que realizamos através da entidade nos permitem que tenhamos também um crescimento muito grande, porque além de fazer o bem às pessoas crescemos como seres humanos”, finaliza a presidente.

Serviço

Você pode acompanhar as novidades das Lojas MM através do site.

Fique também por dentro das atividades e cursos oferecidos pelo Instituto MM.

Confira a entrevista completa: