Lojas MM apresenta iniciativas de inovação no Inbixperience | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Lojas MM apresenta iniciativas de inovação no Inbixperience

2023-09-29 às 16:02
Foto: Divulgação

Para promover suas práticas inovadoras, a Lojas MM esteve presente no InbiXperience, o maior evento de inovação dos Campos Gerais. Um dos principais objetivos da participação da varejista no evento foi atrair novos talentos com olhares voltados à inovação, além de apresentar suas principais ferramentas ligadas ao setor e lançar o Xicor.ia – o laboratório de inteligência artificial.

“O Grupo MM é reconhecido nacionalmente como uma empresa que sabe aliar a execução com a inovação. Por isso, acreditamos firmemente que a inovação é um pilar fundamental para o crescimento e o sucesso nos negócios, e desejamos recrutar e conquistar novos talentos dessa nova geração”, salienta o CEO, Marcio Pauliki.

Co-realizadora e uma das principais patrocinadoras do evento, a MM esteve presente no InbiXperience com um estande dentro da área de exposições, que contou com uma equipe de colaboradores para explicar como a empresa abraça e promove a inovação em sua cultura. Além disso, o grupo divulgou suas iniciativas e projetos voltados ao setor, com destaque para o MM Tech, o Varejo Verso e o lançamento da Xicor.ia.

“É muito importante participarmos de eventos como esse, em que fortalecemos nossa imagem como empresa inovadora e ainda falamos sobre a experiência do cliente, algo que para nós é fundamental e ponto final”, evidencia o diretor comercial, Marcos Camargo.

Xicor.ia

A famosa mascote da MM, a Xicória, agora empresta seu nome ao novo laboratório de inteligência artificial do grupo: a Xicor.ia – um trocadilho que faz referência a querida cachorrinha e a inteligência artificial. De acordo com o Bruno Wiltemburg, head de inovação, será através desse laboratório que eles irão fazer experimentações com o uso de inteligência artificial ligados ao varejo, para desenvolver novas soluções e estratégias.

MM Tech

Criada em 2021, a MM Tech é o braço estratégico do Grupo MM na área de tecnologia e inovação, e atua oferecendo soluções para o varejo como um todo, por meio de recursos com base tecnológica que atendem toda a cadeia do setor. Hoje, são 70 pessoas que trabalham focadas na melhoria de processos voltada aos resultados e a experiência.

Varejo Verso

O Varejo Verso é uma forma de inovar e repensar o varejo, um programa de desenvolvimento da MM em que são selecionados jovens da geração Z, colaboradores com idade máxima de 28 anos, que possam colaborar com tendências, inovações e contribuir diretamente com novas ideias para a empresa.

Pauliki ressalta ainda que a inovação é a motivação para a retenção e conquista de lideranças de todas as gerações, que querem cada vez mais estar em uma empresa orientada a resultados, mas em constante transformação, como a MM. “Avançar fronteiras sem esquecer nossas raízes, promovendo conquistas para as pessoas, esse é o lema da Lojas MM – uma das empresas mais inovadoras e com visão do futuro do Brasil”, conclui.

Assista também ao vídeo:

da assessoria