Lojas MM inicia operação de renegociação de dívidas através do Desenrola Brasil | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Lojas MM inicia operação de renegociação de dívidas através do Desenrola Brasil

2023-10-17 às 17:44

A Lojas MM anunciou o lançamento de uma ampla operação voltada para auxiliar os clientes na negociação de suas dívidas por meio do programa Desenrola Brasil. A equipe das mais de 200 filiais está orientada para fornecer o suporte necessário aos clientes interessados em participar do programa, apresentando soluções eficazes para a regularização de seus débitos.

O Desenrola Brasil tem como principal objetivo reintroduzir pessoas com restrição de crédito na economia, permitindo melhores condições de renegociação de suas dívidas. Segundo o Governo Federal, a expectativa é criar condições especiais para facilitar as renegociações de aproximadamente 70 milhões de pessoas.

Por meio do programa, os clientes com pendências financeiras junto a Lojas MM poderão ter descontos que chegam a 90%. De acordo com a gerente de cobrança da Lojas MM, Flaviane de Freitas, cerca de 60 mil clientes da varejista podem se beneficiar para regularizar suas dívidas. Além disso, os outros 270 mil consumidores com débitos, mas que não se enquadram nas condições definidas pelo programa, terão a oportunidade de aproveitarem as condições específicas da varejista para colocar suas contas em dia.

Flaviane destaca a relevância dessa oportunidade, permitindo que os clientes da MM regularizem suas dívidas e encerrem o ano com tranquilidade. “Mesmo para aqueles que não se enquadram no Desenrola Brasil, estamos oferecendo outras alternativas para limpar o nome e recuperar o crédito, e assim voltem a consumir e comprar o que precisam para o seu lar. Vale ressaltar que, caso o cliente tenha alguma dificuldade com a plataforma do programa, nosso time está preparado para auxiliar em todo o processo”, evidencia.

Desenrola Brasil

Para aderir ao programa Desenrola Brasil, é necessário ter renda bruta mensal de até dois salários-mínimos ou estar inscrito no Cadastro Único para Programas (CadÚnico). Podem ser renegociadas as dívidas que tenham sido negativadas de 2019 a 2022, e cujo valor atualizado seja inferior a R$ 20 mil.

As negociações são feitas totalmente por meio digital, através da conta gov.br – com uma navegação intuitiva e rápida, garantindo agilidade, comodidade e conveniência para a regularização dos débitos.

da assessoria