Sábado, 27 de Julho de 2024

Campanha da Unimed PG recebe prêmio de publicidade

2023-04-28 às 09:27

Na última semana, a campanha ‘Saúde pra recomeçar’, da Unimed Ponta Grossa, recebeu o troféu de bronze na categoria Institucional de Serviço no 33º FestVideo.

A premiação é promovida pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto (APP) e integra o calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, sendo considerado o evento mais importante da comunicação do interior paulista. Na edição 2023, o júri foi composto por 13 profissionais renomados do cenário publicitário nacional.

Veiculada no início de 2022, a campanha foi produzida e executada pela Agência Turbo, parceira da Unimed Ponta Grossa. De acordo com Sandri Anderson Gonçalves, gerente de Marketing e Comunicação da cooperativa médica, a ideia da campanha foi inspirada no sentimento de recomeço que se manifestava na sociedade com o abrandamento da pandemia.

“Precisávamos de uma mensagem forte e inspiradora para nossos clientes, para encerrarmos o ano de 2021. ‘Saúde pra recomeçar’ trouxe uma bela mensagem incentivando a retomada da rotina e dos sonhos após o período mais crítico da pandemia. Parabéns a agência Turbo pelo belíssimo trabalho na produção da campanha e pelo reconhecimento”.

Com a ideia definida, o desenvolvimento do conceito da campanha foi alicerçado em alguns fatores, que incluem originalidade e colaboração, conforme destaca Walter Korneiczuk, diretor de Novos negócios da Turbo. “Peças criativas são compostas, primeiramente, pela criatividade da agência em resolver o roteiro e entregar da melhor forma possível um material que conquiste os objetivos. A segunda é o cliente apostar no trabalho da agência e, fechando esse tripé de importância, encontrarmos uma produtora com sensibilidade e profissionalismo para executar o trabalho. Nesse material, a produtora parceira foi a Graphismo, de Curitiba. Agradeço a Unimed Ponta Grossa pela parceria, ressaltando que é extremamente gratificante receber um prêmio publicitário num momento como esses, quando as empresas não estão tão empenhadas em surpreender os clientes”.

O FestVideo é realizado desde 1990 e tem como principal objetivo reconhecer e premiar os trabalhos desenvolvidos nas principais regiões do país, incentivando o aperfeiçoamento da criatividade dos profissionais, da qualidade dos materiais, contribuindo com o segmento de comunicação e publicidade. Para a edição de 2023, poderiam ser inscritas peças produzidas e veiculadas no período de janeiro a dezembro de 2022.

Assista à peça:

da Comunicação Unimed PG