Em comemoração ao Dia Mundial do Surdo, Unimed PG leva alunos da escola CEPRAF para o Parque Vila Velha | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Em comemoração ao Dia Mundial do Surdo, Unimed PG leva alunos da escola CEPRAF para o Parque Vila Velha

2023-10-06 às 15:15

A Unimed Ponta Grossa realizou um passeio para mais de 90 alunos e professores da Escola CEPRAF, uma instituição dedicada ao ensino de crianças surdas em Ponta Grossa. O evento ocorreu na semana em que se comemora o Dia Mundial do Surdo e teve como cenário o Parque Vila Velha, um dos pontos turísticos mais importantes do país. Além da oportunidade de explorar a natureza, as crianças desfrutaram de um lanche especial, proporcionando um dia de alegria e aprendizado.

O Parque Vila Velha, localizado a aproximadamente 18 km do centro de Ponta Grossa, é famoso por suas formações rochosas, como furnas e arenitos. É conhecido como tesouro natural e um orgulho para a cidade e todo o país. Para os alunos da Escola CEPRAF, essa foi uma chance de se conectar com a natureza e aprender sobre a importância da conservação ambiental.

A iniciativa foi uma forma da cooperativa mostrar, mais uma vez, a importância que dá à responsabilidade social e também ambiental. Cristiane Schwab, responsável pela responsabilidade social e ambiental da Unimed PG, compartilhou sua motivação por trás dessa ação especial: “Queríamos oferecer às crianças da Escola CEPRAF a oportunidade de vivenciar a beleza da natureza e mostrar nosso apoio à inclusão. Acreditamos que experiências como essa podem enriquecer suas vidas e ampliar seus horizontes.”

A Coordenadora Pedagógica da Escola CEPRAF, Cristiane Sampaio, expressou sua gratidão pela oportunidade proporcionada pela Unimed Ponta Grossa: “Foi um momento não apenas de conhecimento, mas interação social, integração com a natureza, o que abre portas para expectativas de novas experiências e interesse de conhecer mais sobre a história e belezas da nossa cidade. Os pontos turísticos da cidade nos contam uma parte da nossa história, mostram a beleza que existe dentro de cada contexto seja urbano ou natural.”

Durante o passeio, as crianças e seus professores puderam explorar as trilhas do parque, observar as formações rochosas e aprender sobre a rica história geológica da região. A ação da Unimed Ponta Grossa reforça o compromisso da empresa com a inclusão, além de destacar a importância de celebrar o Dia Mundial do Surdo de maneira significativa.

da assessoria